.21 de agosto de 2016

Termos que as cacheadas usam : Day after, low poo , co-wash , BC ??

YAAAAYYYY
Tudo bom com vocês?
O post de hoje é pra quem é cacheada, está na transição , ou só tem curiosidade mesmo em saber todos esses termos usados pelas cacheadas, se você está na transição com certeza precisa desse post. Eu participo de um grupo no Facebook de cacheadas e meninas que estão retomando os seus cachos e eu vejo por lá muitas dúvidas e confusões e como eu AMO fazer post falando de cabelo cacheado eu já aproveitei e trouxe esse post pra ajudar. Eu espero que vocês gostem, e se vocês gostarem me contêm nos comentários ❤


Big Chop - Mais conhecido como BC, o Big Chop (Grande Corte), é sem dúvida uma decisão e tanto a se tomar. Quem passa pela transição capilar, sabe muito bem como é difícil lidar com as duas ou mais texturas do cabelo.

Co-wash- é uma técnica para lavar os cabelos que dispensa o uso de shampoo, usando apenas o condicionador. Os sulfatos, encontrados na grande maioria dos shampoos, são agentes responsáveis pela limpeza e pela espuma. Porém, além de tirar a sujeira dos fios, tiram também os óleos naturais e os lipídios do cabelo.

Day After- Eu falei disso aqui em post de cabelo, aliás se você ainda não viu esse post ( CLIQUE AQUI ) e confira ! Bom day after em inglês significa "dia seguinte" , dia seguinte da lavagem .

No poo e low poo - No-Poo" (algo como "nenhum-xampu") e "Low-Poo" (ou "pouco-xampu") são ambos métodos de lavagem capilar que se propõem a cuidar dos cabelos da forma mais natural possível, ou seja, sem agressões químicas. São técnicas de limpeza dos fios geralmente feitos com bálsamos limpantes suaves em vez de xampu tradicionais.

Texturização- As texturizações são formas de cachear a parte lisa sem babyliss ou fontes de calor, protegendo os lindos fios contra desgaste térmico.

Transição- A transição compreende aquele período que você desiste das químicas de alisamento, e resolve assumir suas raízes naturais.

Então foi esse o post meninas , eu espero que eu tenha ajudado alguma de vocês ❤ Beijos e até o próximo post !!! 

9 comentários:

  1. Eu conhecia algumas só agora, depois que li, soube mais kk
    Estou na fase de transição. Tentando usar meu cabelo natural mesmo, que é cacheado rs

    http://itslizzie.space/

    ResponderExcluir
  2. muito legal, informou bem, gostei! bjs

    ResponderExcluir
  3. eu nao conhecia, parece q ficou bom no seu cabelo mesmo. arassou. ;) Beijos!!
    https://blogcoisasdamaandy.blogspot.com.br/?m=1

    _
    espero sua visita ♥

    ResponderExcluir
  4. eu nao conhecia, parece q ficou bom no seu cabelo mesmo. arassou. ;) Beijos!!
    https://blogcoisasdamaandy.blogspot.com.br/?m=1

    _
    espero sua visita ♥

    ResponderExcluir
  5. Gostei do post, seu cabelo é tão lindo *---* sou apaixonada por cabelos cacheados, acho super lindo <3
    Amei seu blog, estou seguindo aqui pra te acompanhar! Um beijão!

    ResponderExcluir

© Yasmin Sodré - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger