.4 de novembro de 2019

Análise do filme “ O Coringa”

YAAAAAAAYYYY 
Tudo bom com vocês ? 
Gente , esse fim de semana eu vi “ O Coringa” e af , gostei muito da proposta do filme e me senti muito tocada ao ver uma sociedade tão falha , tão individual , na qual estamos imersos . É por esse motivo que o filme trás tanto incômodo , repulsa e nos faz refletir tanto. 
Com isso , eu trouxe uma análise a respeito . 

⚠️alerta spoiler 
⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️

Arthur Fleck é um personagem que trás o sentido de ser criado por uma mãe voraz, que impõe seu desejo acima do desejo de seu filho. Na sociedade em que vivemos, a figura materna é sempre tão idealizada que às vezes esquecemos que nem todas as mães conseguem cumprir esse papel.Incapaz de compreender o vazio existencial que permeia a vida de seu filho ,muito provavelmente porque isso toca em seu vazio , ela o apelida de feliz , um abuso emocional que por si só peca em fazer a importante identificação projetiva e dar uma liga a esse sentimento de tristeza que não encontra respaldo dentro dele.O personagem Arthur Fleck também possui um transtorno neurológico  que faz ele rir fora do contexto , que poderia também estar ligado à choro fantasiado por toda sua construção emocional familiar e social .
O enredo mostra um personagem com muitas ausências , com grande falta de sentido na existência , não pertencendo e não se enquadrando em lugar algum.


É uma história de abandonos :abandono de uma mãe imersa na própria loucura, abandono do sistema que falhou em protege-lo quando criança,abandono da sociedade em proteger um indivíduo doente ( tem um parte que Arthur mostra seu diário , e está escrito assim” a pior parte de ter uma doença mental é que as pessoas esperam que você se comporte como se não tivesse") abandono da assistente social que falha em sua escuta .
O coringa sofre por não encontrar alguém que aponte seu lugar no mundo.
E quando ele começa seus comportamentos violentos , é aí que ele é visto, noticiado e acompanhado . 
Infelizmente , más ações são mais badaladas que boas ações.


E é isso gente, o que acharam ? 
Já viram o filme ? 
Me contem nos comentários e até o próximo post ❤️

3 comentários:

  1. to doida pra assistir, eu ainda nao fui ver e ta td mundo falando super bem

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Do you need personal loan?
    Loan for your home improvements,
    Mortgage loan,
    Debt consolidation loan,
    Commercial loan,
    Education loan,
    Car loan,
    Loan for assets.
    financialserviceoffer876@gmail.com WhatsApp +918929509036

    ResponderExcluir

© Yasmin Sodré - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger